A "doença" continua a alastrar e ninguém a consegue parar!... ... aqui vai a minha contribuição ... para a sua propagação.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

The Incredible Hulk / Hulk



Marca : Diamon Select Toys 
Tamanho : 9" 


O Hulk, por vezes referido como O Incrível Hulk (The Incredible Hulk, no original em inglês) é um personagem de quadrinhos/banda desenhada do gênero super-herói, propriedade da Marvel Comics, editora pela qual as histórias do personagem são publicados desde sua criação, nos anos 1960. Concebido pelo roteirista Stan Lee (1922-2018) e pelo desenhista Jack Kirby (1917-1994), teve sua primeira aparição junto ao público original dos Estados Unidos na revista The Incredible Hulk n°1, lançada no mercado americano pela Marvel Comics em maio de 1962, um título solo do personagem, garantindo-lhe o acesso ao que mais tarde seria popularmente conhecido como Universo Marvel dos quadrinhos/banda desenhada. A partir de então, o Hulk tem aparecido, protagonizando ou não, diversas histórias da editora, se tornando um dos mais visualmente reconhecíveis da mesma, tendo o universo entorno do personagem se expandido continuadamente ao longo das últimas décadas.
Apesar de fugir de diversos padrões pré-estabelecidos para super-heróis enquanto personagem da cultura pop mundial, Hulk é considerado um super-herói, mais pelas características sobre-humanas por ele apresentadas do que por conceitos bases de inserção no gênero.





















Sem comentários:

Enviar um comentário